Nos dias 1 e 2 de outubro, no auditório da EBS da Calheta, realizaram-se várias ações de sensibilização no âmbito do Projeto “Agarrados a Net – pelo bem-estar digital”, encontrando-se inserida no Plano Escolar de Prevenção e Combate ao Bullying e Ciberbullying e em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Calheta.
A condução da atividade foi da responsabilidade dos oradores Dr. Tito de Morais e Drª. Cristiane Miranda. Ao longo das diferentes sessões intituladas “Agarrados à Net – como gerir o teu tempo online” e “Faz-te ouvir! Dá a volta ao Cyberbullying”, que abrangeram os alunos do 2º e 3º ciclos, ensino Secundário e turmas de PROFIJ e Formação Profissionalizante. Os participantes mostraram-se interessados, participativos e manifestaram de forma interativa as suas opiniões e experiências face ao tema.
No dia 2 de outubro, pelas 17h30, também no auditório da EBS da Calheta, houve lugar a um Workshop presencial, dirigido a pais, encarregados de educação e comunidade em geral, intitulado “Pais digitais – pela parentalidade digital positiva”. Apesar da afluência não ter sido a esperada, uma vez que é um tema bastante preocupante relativamente à forma como os jovens utilizam as tecnologias, os que participaram mostraram-se interventivos, revelando preocupação e interesse pela problemática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*